O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), utilizou as redes sociais para rebater o deputado federal Charles Fernandes (PSD) após o parlamentar alegar em entrevista que o gestor teria recusado duas emendas no valor de R$ 2 milhões para a saúde, além de tratores. Em um vídeo, o prefeito classificou a fala do deputado como infundada e o desafiou a apresentar qualquer prova, como mensagens ou e-mails, que confirmem a recusa.
Nal Azevedo afirmou que, se qualquer negativa de um secretário fosse comprovada, ele seria imediatamente exonerado. O prefeito reforçou que sua gestão aceita emendas de todos os parlamentares. Durante seu pronunciamento, Azevedo criticou o que chamou de “discurso de filho do pedreiro”, dizendo que a história não convence mais.
Como forma de desafiar Charles Fernandes, o prefeito propôs que o deputado destine R$ 7 milhões para a construção de uma nova rodoviária na cidade.
Se o recurso for viabilizado, Nal Azevedo prometeu colocar um quadro com a foto do deputado em um local de destaque na nova estrutura. O prefeito encerrou o vídeo pedindo que Charles Fernandes respeite o povo de Guanambi e os mais de 27 mil votos que recebeu no município.