Um caso de meningite bacteriana, forma mais grave da doença, foi confirmado neste domingo (14) no município de Feira de Santana, interior da Bahia. A paciente, uma mulher de 37 anos, encontra-se internada no Hospital Geral Clériston Andrade, apresentando quadro clínico estável e sob constante monitoramento médico.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após a confirmação do diagnóstico, foram imediatamente adotadas medidas preventivas com o objetivo de evitar a transmissão da doença a pessoas que tiveram contato próximo com a paciente. Ela segue sendo acompanhada pela equipe de vigilância epidemiológica do município.
Recentemente, outros dois casos de meningite foram notificados em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. No entanto, as ocorrências não eram do tipo bacteriano. Os registros aconteceram nos dias 29 de novembro e 4 de dezembro e envolveram duas crianças da zona rural, que precisaram ser hospitalizadas, mas evoluíram bem durante o tratamento.
Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o mês de outubro de 2025 foram contabilizados 304 casos de meningite em todo o estado. O caso de Feira de Santana segue sendo acompanhado de perto pelas autoridades de saúde.








