IUIÚ – Uma ocorrência de extrema gravidade mobilizou a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (26), no distrito de Pindorama, zona rural de Iuiú, no sudoeste baiano. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após promover momentos de terror contra a própria família.
O Ataque
De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada via telefone funcional para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 43 anos, em estado de choque.
Ela relatou que o companheiro, após consumir bebidas alcoólicas, iniciou uma série de agressões verbais e passou a destruir móveis e objetos dentro da casa. A situação escalou quando o agressor se apossou de um machado, utilizando a ferramenta para ameaçar de morte a esposa e o próprio filho.
Prisão e Providências
Diante do risco iminente à vida das vítimas, os policiais realizaram a contenção do indivíduo. O homem, cujas iniciais não foram divulgadas pela autoridade policial, foi detido e desarmado.
Ambas as partes foram conduzidas à Delegacia Territorial de Guanambi. Na unidade policial, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha. O agressor permanece custodiado à disposição da Justiça, e o machado foi apreendido como prova do crime. (Por TV Sebastião Laranjeiras)








