Lucas Santos Lima, de 29 anos, preso na última segunda-feira (30) em Ilhéus, no sul da Bahia, confessou à Polícia Civil ter matado Manuela Vieira Matos Silva, de 23 anos, e escondido o corpo em um congelador. O crime aconteceu em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, e a motivação, segundo o suspeito, teria sido uma discussão após o uso de drogas entre ele e a vítima, com quem já havia tido um relacionamento amoroso.
De acordo com o delegado Roberto Júnior, diretor regional de polícia, Lucas relatou que encontrou Manuela em um ponto de venda de drogas, a convidou para sua casa e, durante uma briga, cometeu o homicídio. Em seguida, ele próprio descreveu como colocou o corpo no freezer. O assassinato teria ocorrido no dia 25 do mês passado, data do desaparecimento da jovem.
O corpo só foi localizado no domingo seguinte pela namorada de Lucas, que estava se mudando para o imóvel no bairro Alto Maron. Ao notar pertences femininos que não lhe pertenciam, ela abriu o congelador, encontrou a vítima e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Embora o suspeito tenha admitido a autoria, a polícia aguarda o resultado da necropsia para confirmar a causa da morte e a natureza das lesões. “A necropsia é muito bem feita e esclarece toda e qualquer lesão, como uma eventual gravidez. O laudo certamente será compatível com a versão do autor”, afirmou o delegado.
As investigações, até o momento, indicam que Lucas agiu sozinho. “Atribuímos a autoria exclusivamente a ele, mas as investigações continuam. Se houver evidências de participação de terceiros, eles também serão responsabilizados”, completou Roberto Júnior.
Lucas Lima permanece custodiado e deve ser transferido para o sistema prisional de Vitória da Conquista.








