terça-feira, novembro 4, 2025
spot_img

Sebastião Laranjeiras – Comunidade Assentamento Fazenda Nova (Chupa-cabra)

Tudo começou com uma reunião sob a sombra de um Juazeiro situado à frente da casa da Dona Daia na Comunidade Fazenda Nova (Capoeira) e estava formada a Associação que iria ser importante para a fundação do Assentamento Fazenda Nova.

O ano era 1999 e presidido pelo saudoso Sr. Antônio Brito (in memoriam), que ‘batalhou muito na burocracia para se conseguir documentos e tornar o assentamento legal conforme a lei. Ele mesmo disse que já fez muitas vezes o caminho até a Sede do município a pé, um trajeto de aproximados 20 km e juntamente com Edi Maia, Claudio Magalhães e Valdemiro da Silva, conhecido como Teva lograram com êxito na iniciativa.

O local foi adquirido para criação de caprinos. O terreno foi comprado de Dr. Nelson pela Associação Fazenda Nova.

Na época era comum na imprensa noticias sobre um chupa-cabras que supostamente atacava em Minas Gerais e Espírito Santo e como o local era para a criação de caprinos, as pessoas começaram a fazer gozações que irritavam o Sr. Antônio Brito e como o apelido que não se gosta é o que se pega mais rápido, o local também é conhecido como Chupa Cabra.(Folha Sebastianense- Adaptação Tv Sebastião Laranjeiras).

https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES