Um homem de 72 anos, que conduzia uma charrete, morreu após ser atropelado por uma caminhonete CHEVROLET D-20, na manhã deste domingo (8), em Guanambi, na região sudoeste da Bahia.
O acidente foi registrado na BA-573, próximo ao Povoado de Suruá. A batida ocorreu por volta das 07h, conforme informação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAn). José Rodrigues Teixeira foi arremessado por alguns metros, mas não resistiu.
A morte de José foi confirmada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estiveram no local. O cavalo também morreu com a colisão. Ainda conforme a SMTRAn, informações colhidas dão conta de que o condutor da caminhonete bateu na traseira da charrete.
Essa informação só pode ser confirmada após a conclusão da perícia para comprovar. O motorista do carro não foi encontrado no local do acidente. Equipes da SMTRAn e Polícia Militar sinalizaram o trecho da rodovia até a chegada dos peritos do DPT-Departamento de Polícia Técnica, que realizaram o levantamento cadavérico.
O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no IML-Instituto Médico Legal. Ele residia na fazenda Lagoa Grande, em Guanambi.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. (Folha do Vale)