Em meio à polêmica por suspeita de desvio de recursos públicos pelo servidor Malhadense na Secretaria de Assistência Social de Guanambi, no sudoeste da Bahia, o advogado Dr. Júnior Cardoso — representante de Tiago Francisco Castro de Souza — afirmou em contato com o Alerta Bahia, na tarde desta sexta-feira dia 12 de setembro, que não há mandado de prisão contra seu cliente e que, portanto, ele não estaria foragido. Segundo ele, o levantamento que fez junto ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e delegacia local não revelou nenhum processo ativo de prisão. As informações são do site ALERTA BAHIA.
A defesa sustenta que Tiago, servidor concursado há quase 10 anos, está afastado de suas funções e que não há risco de coagir testemunhas, nem de fuga ou destruição de provas, o que, na visão do advogado, tornaria desproporcional a solicitação de prisão preventiva.
A fala de um mandado de prisão expedido pela justiça foi amplamente divulgada nessa quinta-feira dia 11/09, e gerou grande repercussão.
Outro burburinho é que o Tiago teria evadido do município, o que a defesa também nega, e disse que novidades virão por aí.
Conforme os relatos da prefeitura municipal de Guanambi, o malhadense é suspeito de ter praticado “graves inconsistências” em processos de pagamento da assistência social, e está sendo apurado, mas estima um desvio igual ou maior que 600 mil reais dos cofres públicos.








