A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos, suspeito de se passar por vidente para cometer crimes de estelionato e violação sexual. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (19), no Parque Lauro Passos, em Cruz das Almas. Os crimes ocorreram entre setembro de 2024 e maio deste ano.
Segundo as investigações, o homem utilizava perfis falsos em redes sociais com nomes femininos como “Irmã Katia” e “Aritana”. Ele se apresentava como vidente e manipulava as vítimas, afirmando que a vida de seus familiares estaria em risco caso não fizessem depósitos em dinheiro. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 20 mil.
Em outro caso, o suspeito convenceu uma mulher de que ela estava sob uma maldição, induzindo-a a ter relação sexual com ele. Em seguida, o agressor exigiu R$ 16 mil para continuar com supostas “práticas necessárias”.
O homem foi localizado pela equipe da Delegacia Territorial de Cruz das Almas e agora está à disposição da Justiça. Ele será responsabilizado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato.
A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas se apresentem na delegacia ou façam denúncia anônima pelo número 181.