O motorista-auxiliar de ônibus de 27 anos, Sandro Júnior, declarou que sente que recebeu uma “segunda vida” após o grave acidente que aconteceu entre os municípios de Paranatama e Saloá, no agreste de Pernambuco, na noite de sexta-feira (17). O veículo tombou na BR-423 e resultou na morte de 16 pessoas.
Sandro contou que estava dormindo no momento da batida e só acordou com o impacto. Em entrevista à afiliada da TV Globo, ele disse:
“Eu tenho que agradecer a Deus pela segunda vida que ele me deu. [Nós] já estávamos voltando já.”
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de turismo transportava mais de 30 passageiros. Os corpos foram encaminhados aos institutos de medicina legal de Caruaru e Recife para necropsia e identificação.
O veículo estava retornando para a cidade de Brumado, na Bahia, após uma excursão de compras em Pernambuco. As equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística atuaram no resgate. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas para salvamento, resgate e comando operacional.
A pista da BR-423 foi interditada por parte da noite enquanto o trabalho de atendimento às vítimas e remoção do veículo era realizado. Os feridos foram levados para hospitais em Paranatama, Iati e Garanhuns, no agreste pernambucano. Até a manhã seguinte ao acidente, não havia sido divulgada a condição clínica dos sobreviventes.








