Em um evento do Partido Liberal (PL) realizado neste sábado (16) em Natal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro proferiu ataques diretos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “cachaceiro” e “mentiroso”. Durante seu discurso, Michelle também afirmou que seu marido, Jair Bolsonaro, “vai voltar” à Presidência.
Críticas e acusações
Michelle Bolsonaro criticou o governo Lula, acusando-o de ter promovido mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. Ela ainda o responsabilizou pela escassez de água no Nordeste, afirmando que Lula se vangloriou ao se apresentar como o “salvador” da região. “Mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável. É isso que ele [Lula] é”, disparou a ex-primeira-dama.
Situação de Bolsonaro e a promessa de retorno
A ex-primeira-dama também comentou a situação atual de seu marido, que se encontra em prisão domiciliar e será julgado no próximo mês por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. “Meu marido gostaria de estar aqui, mas não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Para a presidência tem nome e sobrenome: é Jair Messias Bolsonaro. Ele vai voltar, ele vai voltar. A justiça vai ser feita”, finalizou Michelle.
Prisão domiciliar
A prisão domiciliar do ex-presidente foi decretada em 4 de agosto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o suposto descumprimento de medidas cautelares. Segundo o ministro, Bolsonaro desrespeitou as medidas ao aparecer em publicações de redes sociais de seus filhos, acompanhando manifestações que pediam anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.