GUANAMBI – A Federação Baiana de Futebol (FBF) confirmou o retorno do Clube Esportivo Flamengo, de Guanambi, ao futebol profissional. O anúncio foi feito na segunda-feira (24), pelo presidente Roberto Gabriel Duarte, o qual esteve na sede da FBF, com o presidente da entidade, Ricardo Lima.
Concluídos os trâmites para a retomada das atividades da Série B do Campeonato Baiano 2022, o presidente confirmou a participação do Flamengo na Série B. Filaido em à FBF em 2012, o Beija-Flor do Sertão estava fora das competições desde 2017.
O Flamengo de Guanambi conquistou seu primeiro título três anos depois, em 2015, quando se sagrou campeão da Série B. O clube foi eliminado nas quartas de final pelo Vitória ao vencer no Estádio Dois de Julho por 1 a 0 e perder no jogo de volta por 3 a 0.
Em 2016, a equipe não conseguiu repetir a campanha foi rebaixada de volta para a Série B. Com problemas financeiros, o Flamengo optou por não disputar competições nos anos seguintes.
Em setembro de 2021, o Clube Esportivo Flamengo de Guanambi anunciou o retorno ao futebol profissional baiano, após quase quatro anos longe dos gramados.
INFORMAÇÕES FOLHA DO VALE