O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, encaminhou nesta terça-feira (2), à Assembleia Legislativa, a indicação do deputado federal Otto Roberto Mendonça de Alencar Filhopara assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). A vaga foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto.
No documento, o governador destaca que a indicação atende ao que determina o artigo 94 da Constituição Estadual, que prevê a competência do chefe do Executivo para indicar o nome destinado ao preenchimento de vaga no Tribunal de Contas. O texto reforça ainda a trajetória de Otto Filho, administrador com atuação reconhecida nos poderes Executivo e Legislativo, credenciado — segundo o governo — para exercer a função de conselheiro da Corte de Contas.
Com a ida de Otto Filho ao TCE-BA, abre-se a vaga na Câmara dos Deputados, o que garante o retorno definitivo do deputado federal Charles Fernandes ao mandato, fortalecendo sua presença e atuação em Brasília.
Charles, que é o suplente imediato, reassumirá sua cadeira de forma estável, ampliando a representação política da região no Parlamento Federal.
A indicação agora aguarda apreciação e votação pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Fonte: Redação iGuanambi








