Guanambi, BA – Na manhã desta sexta-feira (31), uma ação rápida da Polícia Militar, através de uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão de um homem por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. O caso ocorreu por volta das 08h10, no Loteamento Castro Cotrim, na Estrada do Pau de Colher.
A vítima, uma mulher de 37 anos, acionou a polícia após retornar para casa com seus filhos menores e constatar que estava sendo perseguida pelo seu ex-companheiro, um homem de 40 anos. A situação era de extrema gravidade, visto que o autor já possuía uma medida protetiva de urgência em vigor contra ele, o que proibia sua aproximação.
Localização e Condução
Imediatamente após o acionamento, a guarnição do 17º BPM iniciou as buscas. O autor foi localizado a aproximadamente 3 km de distância do local da ocorrência. Ele foi abordado e, segundo a PM, conduzido sem oferecer resistência.
A ocorrência contou com o apoio fundamental do Conselho Tutelar, que acompanhou a situação devido à presença dos filhos menores da vítima.
Encaminhamento à DEAM
Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (NEAM).








