Um homem foi detido na noite desta terça-feira (9), por volta das 18h45, na cidade de Guanambi, Bahia, após ser denunciado por estelionato. Ele é suspeito de aplicar o conhecido “golpe do Pix” em um estabelecimento na Avenida Prefeito José Neves Teixeira, bairro São Francisco, nas imediações da rodoviária da cidade, em dois dias seguidos.
A ocorrência começou após o 17º Batalhão da Polícia Militar ser acionado por uma denúncia vinda de um comerciante local. Segundo o relato, o suspeito realizou duas compras em seu estabelecimento, simulando o pagamento via Pix. A primeira fraude ocorreu na segunda-feira (8), com uma compra de R$ 10,00, cujo pagamento não foi efetuado. Ele retornou ao mesmo local no dia seguinte, terça-feira (9), e repetiu a ação criminosa, desta vez com uma compra no valor de R$ 70,00.
Com base nas informações fornecidas pelo serviço de inteligência (SOINT) e nas imagens da central de videomonitoramento do Batalhão, a polícia iniciou uma busca pelo suspeito. Ele foi localizado em um outro estabelecimento comercial, na Avenida Governador Valdir Pires, no Bairro Belo Horizonte.
Diante dos fatos, o homem foi imediatamente detido e levado para a Delegacia de Polícia para que os procedimentos legais fossem realizados.








