Um homem de 51 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (21), acusado de descumprir uma medida protetiva em favor da ex-companheira no distrito do Espraiado, zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). O caso foi registrado na Delegacia Territorial do município e posteriormente encaminhado à Delegacia de Guanambi, onde ele permanece custodiado.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela vítima, após o acusado, ser flagrado rondando a residência dela em visível estado de desorientação. A denúncia foi atendida pelo CAP PM Vilaça, que deslocou a equipe até o local.
Segundo os policiais militares, o detido apresentava sinais de confusão mental durante a abordagem. Ele foi conduzido inicialmente à Delegacia de Palmas de Monte Alto, onde foi lavrado o flagrante por descumprimento da medida protetiva judicial. Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia de Guanambi, onde permanece custodiado.
A guarnição também informou que o acusado possui histórico de problemas psicológicos, tendo sofrido um AVC e fazendo uso diário de medicação controlada.
Feito por Portal Vilson Nunes