O sequestro que terminou com a morte de Alessandro Borges de Oliveira, 37 anos, o Léo Perninha, na cidade de Brumado começa a ser desvendado.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, parceiro do Radar 030, o delegado titular na Delegacia Territorial de Brumado, Paulo Henrique, informou que, neste final de semana, o veículo utilizado no sequestro foi apreendido na cidade de Caetité.
O carro possuía restrição de furto e roubo. Segundo o delegado, as pessoas presas conduzindo o veículo são suspeitas de terem envolvimento com o crime.
“O mínimo de envolvimento pode ser concreto porque, dias depois do crime, o veículo estar na posse dessas pessoas aponta algum tipo de envolvimento. A Polícia Civil trabalha com essas informações e medidas cautelares serão tomadas”, afirmou.
Como aconteceu a prisão
O veículo utilizado no sequestro e na morte do brumadense, foi encontrado na quinta-feira (20), em Caetité. O corpo de Léo Perninha, foi encontrado na terça-feira (18), na zona rural de Brumado.
A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Caetité, foi informada de que o automóvel Toyota Yaris de placa PLL-7B75, utilizado no sequestro, estaria indo para Caetité pela BA-156. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) montou bloqueio na rodovia e ao ser dada a voz de parada, o condutor do veículo desobedeceu a ordem e imprimiu fuga em alta velocidade.
Durante a ação, o veículo atropelou uma mulher que fazia caminhada junto com seu marido. Após o atropelamento, o condutor do carro perdeu o controle da direção, vindo a parar em um matagal às margens da rodovia. Após conseguir conter o motorista, ele informou para a PM que estaria levando o carro para uma outra pessoa que estava a bordo de um Onix prata.
A Polícia Militar detectou que os dois veículos eram dublês, já que em ambos haviam sinais de adulterações. Três pessoas foram presas e conduzidas para a Delegacia Territorial de Caetité.
Radar 030