O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (9) que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizadas no dia 16 de janeiro. Os estudantes poderão acessar o desempenho detalhado diretamente na Página do Participante.
O boletim individual apresentará a nota da redação e a pontuação obtida em cada uma das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. Já o resultado voltado aos candidatos “treineiros” será publicado em uma data posterior, conforme informou o Ministério da Educação.
Acesso ao Ensino Superior
Com a divulgação dos resultados, os candidatos poderão utilizar suas notas para ingressar em instituições de ensino superior por meio dos programas governamentais. Confira o cronograma:
Sisu (Sistema de Seleção Unificada): As inscrições para vagas em universidades públicas ocorrem de 19 a 23 de janeiro.
Prouni (Programa Universidade para Todos): Candidatos a bolsas de estudo em instituições privadas podem se inscrever de 26 a 29 de janeiro.
Fies (Fundo de Financiamento Estudantil): Os estudantes também poderão utilizar a pontuação para solicitar o financiamento das mensalidades. (TV Sebastião Laranjeiras)








