Ricardo Nolasco, que se apresenta nas redes sociais como repórter policial, foi preso em flagrante na tarde desta sexta feira(18) por uma equipe da Polícia Civil, sob comando do delegado Marcus Vinícius. A prisão foi motivada por denúncias de suposta extorsão.
De acordo com as investigações, Nolasco vinha exigindo dinheiro de pessoas que o procuravam para pedir a remoção de publicações com informações falsas e sem qualquer comprovação verídica. As vítimas, ao tentarem resolver a situação, eram coagidas a pagar valores indevidos para que as matérias fossem retiradas do ar.
A polícia já vinha acompanhando o caso e disse ter conseguido reunir provas suficientes para a prisão em flagrante. Nolasco foi conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do blogueiro.
As investigações continuam, e a Polícia Civil acredita que outras vítimas possam ter sido lesadas pelo mesmo esquema. Ainda de acordo com a polícia civil,a genitora de um adolescente noticiou ao Núcleo da Criança e do Adolescente – NCA que “um conhecido blogueiro de Vitória da Conquista” exigiu uma quantia em dinheiro para retirar dois vídeos da página do Instagram do respectivo blog, nos quais aparecem o filho e um colega, ambos adolescentes, em situação de exposição pública não permitida por lei.
Após as oitivas das vítimas e testemunhas e juntada das provas dos crimes cometidos, uma equipe do NCA, com o apoio da DT de Anagé, localizou e prendeu em flagrante Ricardo Nolasco pelos crimes de extorsão e difamação qualificada.
“Saliente-se que há várias ocorrências policiais registradas em desfavor deste blogueiro em Vitória da Conquista e Anagé, envolvendo variados tipos penais, desde crime contra crianças e adolescentes a crimes patrimoniais. Somente nesta semana, foi o segundo caso de extorsão registrado na Polícia Civil apontando este blogueiro como autor”, informou a assessoria da PC. (Sudoeste Digital)