quarta-feira, dezembro 31, 2025
spot_img

Polícia Civil derruba ação criminosa e prende suspeito por adulteração de veículos em Guanambi

A Policial Civil da Bahia, através de agentes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª COORPIN), cumpriu na manhã dessa segunda-feira dia (14) de abril, em Guanambi, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em adulteração de veículos automotores.

Segundo o coordenador da Coorpin, Dr. Clécio Magalhães, o grupo investigado atua de forma interestadual, com atividades identificadas nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí. As investigações apontam que o suspeito preso seria responsável pela aquisição e comercialização de veículos com sinais identificadores adulterados.

A investigação teve início após a apreensão de uma caminhonete que circulava com placa clonada e identificação veicular adulterada, que constava como produto de furto em outro estado. O laudo pericial confirmou a modificação de elementos identificadores do veículo, como o número do motor, etiquetas e chassi.

A operação atual foi deflagrada por volta de 08h30min, e foi apreendido um aparelho celular, que deverá passar por análise para apuração de provas complementares.

Os relatórios e depoimentos colhidos indicam que o suspeito fazia uso constante de veículos diversos, o que reforçou os indícios de participação em práticas criminosas contínuas.

Diante da reincidência criminal e da organização estruturada das ações, a Justiça autorizou a prisão preventiva, como medida para garantir a ordem pública e interromper a continuidade dos delitos.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular por completo a atuação da organização criminosa. (Alerta Bahia)

https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES