Na noite de quinta-feira (28), por volta das 22h, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi foi acionada para atender a uma solicitação de Maria da Penha na sede de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano.
De acordo com informações da Polícia Militar, a solicitante, identificada pelas iniciais A. R. da S., de 43 anos, acionou a polícia relatando ter sido agredida pelo marido, J. C. P., também de 43 anos, que estava sob efeito de álcool. Segundo o relato da vítima, ela sofreu empurrões e puxões de cabelo. A mulher ainda informou que há muito tempo vem sendo vítima de agressões praticadas pelo companheiro.
Diante da denúncia, os policiais conduziram a vítima e o suspeito até a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Guanambi, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores. (Por TV Sebastião Laranjeiras)