sexta-feira, fevereiro 20, 2026
spot_img

Prefeito de Guanambi Nal Azevedo pode ser vice do governador Jerônimo Rodrigues

O Avante que vinha sendo pouco citado nas articulações da chapa majoritária do governador, decidiu cobrar mais espaço na campanha de reeleição do Governador Jerônimo ao Palácio de Ondina em 2026.

A sigla quer usar a força do interior e o prestígio do presidente da sigla na Bahia, Ronaldo Carlleto (Avante), com o Ministro Rui Costa (PT), para indicar um nome forte e com grande densidade de votos no interior do estado.

Ainda de acordo com informações apuradas pelo site Radar Guanambi, entre os possíveis nomes do Avante, está o Prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo.

O município de Guanambi vem se consolidando como um polo populacional e econômico na região Sudoeste da Bahia, com alto índice de crescimento impulsionado pelo agronegócio e instalação de novas empresas.

Com uma gestão bem avaliada pela maioria da população de Guanambi, Nal Azevedo é filiado ao Avante e, caso seja indicado do partido na vice de Jerônimo, representaria uma região com mais de 60 cidades e um patrimônio eleitoral estimado em aproximadamente de 700 mil eleitores.

Informações apontam que o assunto está no Radar da legenda e que será posto na mesa na próxima reunião com o governador, ainda sem data para acontecer. A expectativa é de que o tema seja tratado na próxima reunião do conselho político.

Em novembro de 2023, Arnaldo Azevedo assumiu a Prefeitura de Guanambi após a renúncia do ex Prefeito Nilo Coelho, foi reeleito Prefeito em 2024 com quase 81% dos votos, um marco histórico na política guanambiense.

Ronaldo Carletto que deve ser indicado como suplente de Rui Costa na chapa para o Senado e nutre o sonho de ocupar a Câmara Alta há anos, mas nunca teve o desejo atendido. Agora, sabendo que o Avante tem mais de 70 prefeitos na base aliada, busca indicar o vice de Jerônimo Rodrigues.

https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES