sexta-feira, outubro 24, 2025
spot_img

Prefeito de Riacho de Santana é afastado do cargo durante nova fase da Operação Overclean

O prefeito de Riacho de Santana, João Vítor Martins Laranjeira (PSD), foi afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (16), durante a sétima fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com a PF, João Vítor é apontado como sócio do deputado federal Dal Barreto (União Brasil), que já havia sido alvo da mesma operação na terça-feira (13).

Além de Riacho de Santana, a Overclean também teve mandados cumpridos em Wenceslau Guimarães, Salvador e Arraial do Cabo (RJ). Em Wenceslau Guimarães, os agentes realizaram buscas em um imóvel ligado ao prefeito Gabriel de Parisio (MDB), aliado político de Dal Barreto, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de medidas de afastamento de servidor público e ordens de sequestro de valores supostamente ilícitos.

Segundo a Polícia Federal, esta fase da operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

Até o momento da publicação desta reportagem, o prefeito João Vítor Laranjeira não havia se manifestado sobre o caso.

https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES