Conforme anunciado no início do ano, visando aumentar o controle interno, ampliar a transparência e tornar o serviço público mais eficiente, a Prefeitura de Guanambi iniciou a instalação de pontos eletrônicos em todas as repartições, após adquirir 130 novos aparelhos. Essa é a primeira vez, em que todos os setores são obrigados a terem o controle de frequência, através do cadastramento de senha biométrica.
Cadastro biométrico de todos – Ao longo da última semana, os servidores das Secretarias de Administração, Planejamento, Governo e Setor Jurídico já foram cadastrados e já utilizam o novo sistema de frequência. Ao longo desta semana, servidores das pastas da Saúde, Educação, Fazenda e Controladoria também serão cadastrados, para que, até o fim do mês, todas as secretarias sejam devidamente cadastradas.
Controle tecnológico – Foi uma determinação do prefeito Nal Azevedo, o controle rigoroso da frequência de todos. Segundo o secretário de administração, Anderson Ribeiro, “quando todo o sistema tiver em plena operação, as repartições terão controle de frequência muito mais eficiente e transparente”.
Eficácia – Ainda segundo o secretário, “o ponto eletrônico acaba com o controle arcaico do pessoal, quebra uma rotina secular de registro manual, com suas fragilidades, e avança, de modo seguro, para contemplar todas as novas modelagens de forma tecnológica e muito mais eficaz”, finaliza. (ASCOM)








