A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção de Poliane Batista Mendes, de 24 anos, presa em flagrante na madrugada da última segunda-feira (28), no distrito de Mandiroba, zona rural de Sebastião Laranjeiras, Bahia. Poliane é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante a tradicional festa de Nossa Senhora Santana.
Segundo a Polícia Militar, a jovem foi abordada após denúncias de que estaria vendendo entorpecentes no evento. Durante a revista, os policiais encontraram com ela 17 papelotes de cocaína, cinco trouxinhas da mesma substância, um iPhone 14, R$ 367 em dinheiro, uma bolsa de mão e um acessório de cabelo. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia Territorial de Guanambi.
Na audiência de custódia, realizada na terça-feira (30), o juiz substituto da Vara Plena da Comarca de Palmas de Monte Alto, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, acatou o parecer do Ministério Público e decidiu pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. A decisão se baseou no histórico da acusada, que, de acordo com os autos, já teria descumprimento de medidas de prisão domiciliar e responde a outros processos por tráfico de drogas.
O magistrado enfatizou na decisão que “as medidas diversas da prisão seriam insuficientes” e justificou a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal. Com a decisão, foi expedido o mandado de prisão e Poliane foi encaminhada ao presídio de Jequié.
Além disso, a Justiça determinou que o Conselho Tutelar e o CRAS de Sebastião Laranjeiras acompanhem o acolhimento do filho da acusada, um menino de apenas 1 ano de idade.. [confira a decisão] (Informações Portal Vilson Nunes)