CARINHANHA – A Secretaria Municipal de Saúde apura denúncia de que uma dentista teria humilhado uma paciente durante uma extração de dente. O fato teria ocorrido na manhã da última quinta-feira (16), na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Conjunto Habitacional Pequizeiro 1.
Joice Nunes de Sousa, 24 anos, moradora do Assentamento Mariele Franco, disse na Delegacia Territorial de Carinhanha que chegou à unidade por volta das 06h, mas a profissional Luciana Costa e Silva, de 48 anos, chegou por volta das 08h16.
Na delegacia, Joice disse que como estava sem se alimentar há muito tempo resolveu procurar Luciana para saber quando começaria o atendimento, assim ela teria noção se daria tempo lanchar.
Ainda na ocorrência, Joice disse que acabou sendo humilhada publicamente pela profissional. Minha intenção não era questionar horário de ninguém, mas saber se daria tempo eu sair um pouco.
De acordo com Joice, diante de uma multidão Luciana teria respondido que sabia de sua obrigação. Joice afirma que diante da resposta da profissional retornou para seu lugar se sentou, mas foi surpreendida por Luciana com uma chave apontado para o seu rosto.
“Ela [Luciana] disse que eu poderia pegar de 1 a 8 anos de prisão, isso porque eu havia feito a pergunta”, comentou Joice.
Ainda de acordo com Joice, ela foi humilhada pela profissional dentro do consultório médico no momento em extraia o dente. Joice relata na queixa que Luciana dizia que ela precisava pedir desculpas, além de dizer que não atenderia mais pacientes ignorantes da zona rural.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, Fabrício Barreto, Secretário de Saúde, respondeu que os fatos estão sendo apurados. Questionado se houve afastamento da profissional, ele disse que não houve os dois lados estão sendo ouvidos.
A reportagem não localizou Luciana para prestar os devidos esclarecimentos, mas deixa o espaço aberto.
Informações Folha do Vale