Por volta das 16h44 desta sexta-feira (29), uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi foi acionada após receber a informação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no distrito de Mutans, localizado a cerca de 9 km da sede do município.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado pelas iniciais R.P.R., de 16 anos, não havia sido localizado inicialmente. Diante disso, novas buscas foram realizadas sob o comando do oficial responsável pela companhia, que recebeu denúncias de moradores apontando o local onde o adolescente estaria escondido.
Os policiais seguiram até a Fazenda Caldeirão, onde foram recebidos por uma tia do suspeito, identificada como L.R.P.. A mulher confirmou que o sobrinho estava na residência e o chamou para se apresentar à guarnição.
Ainda conforme a PM, durante a abordagem, o jovem relatou que a agressão teria sido motivada após ser destratado pela vítima, um idoso de 72 anos, identificado pelas iniciais F.T.S.. Além disso, ele confessou também ser autor de arrombamentos em comércios de Mutans, prática já denunciada por moradores.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência para as medidas cabíveis (Por TV Sebastião Laranjeiras)