Uma festa de aniversário em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, terminou em tragédia no último domingo, dia 5 de outubro de 2025. Uma menina de apenas três anos, identificada como Ana Laura Soares Moura, morreu após se afogar na piscina de uma chácara, no bairro Vereda Tropical.
Segundo informações de familiares e da Polícia Civil, o acidente aconteceu durante a celebração de um aniversário. A criança foi encontrada inconsciente na piscina e, em um esforço desesperado, foi socorrida e levada por familiares para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
No entanto, apesar dos esforços, Ana Laura não resistiu e faleceu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para transferir a menina para um hospital com mais recursos, mas ela já havia morrido quando a equipe chegou à UPA.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para a realização de exames. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do afogamento. (G1 Bahia)








