Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, deixou pelo menos 15 mortos e 17 feridos. O ônibus transportava passageiros da cidade de Brumado (BA), que retornavam para casa após uma viagem de compras.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia saído de Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde o grupo realizava compras no Polo de Confecções, com o objetivo de revender os produtos em lojas brumadenses. O acidente ocorreu em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, uma área de curvas acentuadas e pista sinuosa.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Além da PRF, equipes das Polícias Civil e Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para atender à ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi recebido por volta das 20h. Cinco viaturas de resgate e salvamento foram enviadas ao local. As vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, mas até o momento não há informações sobre suas identidades nem sobre o estado de saúde delas.
O ônibus havia sido fretado pelos passageiros de Brumado para a viagem comercial, de acordo com a PRF.
Governador da Bahia lamenta tragédia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a tragédia que vitimou os brumadenses. Em nota enviada ao bahia.ba, o governo informou que equipes da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica foram mobilizadas para auxiliar no atendimento e na identificação das vítimas.
“Neste momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias das vítimas e a todos os feridos. Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário”, declarou o governador.








