Uma declaração do vereador Bizunga (PCdoB) durante sessão da Câmara Municipal de Brumado, no sudoeste da Bahia, causou polêmica nas últimas semanas. Ao vivo, no dia 30 de março, ele afirmou que o salário bruto de R$ 13 mil recebido pelos parlamentares “não dá para fazer feira”.
A fala ocorreu em meio a um acalorado debate com o colega de partido Vadim Garrinha (PCdoB) sobre a cobrança de taxa extra de energia elétrica no município. Durante a troca de farpas, Bizunga criticou duramente a postura de Garrinha.
“A gente fica muito triste quando o senhor falta com o respeito, com essa cara lambida que o senhor tem, e vir dizer para mim que eu estou questionando a situação da iluminação pública porque não sai do meu bolso”, disparou.
O vereador também trouxe à tona gastos pessoais com a conta de luz para rebater o colega: “Vou chegar em minha casa agora e vou ter uma conversa com minha esposa para saber se é o senhor que está pagando a conta de energia lá em casa. Se minha esposa disser que o senhor não está pagando, eu vou trazer a conta para o senhor pagar”.
Incomodado com a identidade partidária, Bizunga afirmou: “Essa conversinha fiada do senhor, que eu sou do seu partido, eu não sou de partido nenhum, eu sou do povo”.
Foi então que ele mencionou os vencimentos dos edis. “Não é só o colega rei que recebe R$ 13 mil. Todos aqui recebem R$ 13 mil. Uma coisa que eu tenho pra dizer aqui: se brincar, eu não faço nem a feira com esses R$ 13 mil que o senhor fala. Desconta os impostos aí, a gente sabe que a realidade não é essa”, declarou.
O episódio foi transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa local. Até o fechamento desta reportagem, os demais vereadores e a Mesa Diretora da Casa não se manifestaram oficialmente sobre o caso.








