segunda-feira, junho 22, 2026
spot_img

Comitiva de Sebastião Laranjeiras visita projeto da Central das Águas em Seabra

O Prefeito de Sebastião Laranjeiras Dr. Pedro Malheiros, coordenou visita de trabalho nessa quinta-feira (19), ao município de Seabra, onde a equipe conheceu de perto o funcionamento do projeto Central das Águas, que assegura a gestão compartilhada do acesso à água para comunidades rurais.

 

No evento, os gerentes Leonardo Athayde de Seabra e Poliana Brandão de Caetité fizeram uma ampla e ilustrativa exposição, mostrando que se trata de um programa que assegura o acesso ao líquido precioso com custos baixos e tarifa definida conjuntamente.

 

Tanto os vereadores, gestores, como os representantes das associações, saíram satisfeitos e convencidos da viabilidade do programa ser implantado no município, a partir da exposição e também de depoimentos de usuários em Seabra.

 

Leonardo ressaltou que, “a reunião foi muito satisfatória para as comunidades a serem atendidas, a Lei Autorizativa permite a atuação da Central junto ao município, porém a Central só opera nas comunidades que querem fazer parte do Modelo de Gestão Central, nenhuma comunidade é obrigada a aderir a Centra, isso precisa ficar claro tanto para os gestores quanto para a população rural.”

 

Satisfeito, o prefeito destacou, ‘uma visita positiva e que abre uma boa expectativa de implantarmos esse projeto em nossa terra, que vai assegurar água para nossas comunidades sem imposições e dialogando sempre qual é o melhor caminho.’

 

Presentes os vereadores Lauro, Orlandinho, Silas, Washington e Daniel, o presidente do Sindicato de Agricultura Familiar Joselindo Josias (Doda), demais lideranças e presidentes de associações.

ASCOM

https://picasion.com/
https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES