A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), foi internada na tarde desta segunda-feira (3) após ser diagnosticada com colite — uma inflamação intestinal que causou desidratação e demandou tratamento com antibióticos intravenosos.
De acordo com nota oficial divulgada pela ALBA, a parlamentar foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por medida de precaução e permanece sob observação médica. O estado de saúde de Ivana Bastos é estável, ela está consciente e recebe todos os cuidados necessários. Por orientação médica, a deputada ficará afastada temporariamente das atividades parlamentares até sua recuperação completa. O boletim não informou o hospital onde ela está internada.








