segunda-feira, junho 22, 2026
spot_img

Gol Linhas Aéreas estuda implantar voo direto entre Guanambi e São Paulo

Uma excelente notícia pode estar a caminho para os moradores de Guanambi e de toda a região do sudoeste baiano. De acordo com informações divulgadas durante o programa Jornal da Cidade, na Rádio Cultura FM, a companhia aérea Gol Linhas Aéeras está avaliando a possibilidade de implantar um voo comercial ligando diretamente o município ao estado de São Paulo.

A informação foi trazida pelo jornalista Bonny Silva, que confirmou que a empresa já realiza estudos de viabilidade para a operação da nova rota. Caso se concretize, o voo ligará Guanambi à capital paulista, facilitando significativamente o deslocamento de passageiros que hoje precisam percorrer longas distâncias até centros como Vitória da Conquista ou Salvador para embarcar.

A iniciativa promete ser um marco para a mobilidade na região. Moradores de Guanambi e cidades vizinhas poderão contar com uma opção mais rápida e eficiente de transporte, reduzindo drasticamente o tempo de viagem para quem precisa se deslocar a trabalho, para realizar tratamentos de saúde fora do domicílio ou para estudantes que dependem da ponte aérea com o Sudeste.

Além do ganho em mobilidade, a expectativa gira em torno do impacto econômico positivo. A nova ligação aérea pode fortalecer o comércio local, impulsionar o turismo de negócios e estimular o desenvolvimento regional, tornando a região mais atrativa para investidores.

Apesar da movimentação e dos estudos em andamento, a Gol Linhas Aéreas ainda não divulgou informações oficiais sobre prazos, detalhes sobre a frequência dos voos ou uma previsão para o início das operações. A população e os setores produtivos da região agora aguardam ansiosamente pelos próximos passos da companhia. (Por TV Sebastião Laranjeiras)

https://picasion.com/
https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES