O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), encerrou as especulações sobre seu posicionamento nas eleições de 2026 durante agenda oficial em Salvador, nesta terça-feira (24). Em entrevista à imprensa, o gestor afirmou que permanecerá ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), reforçando o compromisso firmado pessoalmente durante visitas do chefe do Executivo estadual ao Sertão Produtivo.
A declaração pública contraria expectativas de setores da oposição que apostavam em um possível alinhamento com ACM Neto (União Brasil), especialmente porque a coligação que elegeu Nal em 2024 contou com a participação do partido. Apesar disso, o prefeito foi categórico ao confirmar sua posição.
“Vou estar no palanque de Jerônimo. Firmei esse compromisso na ida do governador lá em Guanambi. O homem quando dá a palavra, ele tem que assumir, e vamos continuar com o Jerônimo Rodrigues”, sentenciou o prefeito, destacando a palavra empenhada como princípio fundamental de sua atuação.
Segundo Nal Azevedo, o alinhamento político também tem impacto direto na administração municipal. Durante a agenda na capital, ele participa de reunião estratégica com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, para tratar de convênios e obras estruturantes voltadas ao município.
“Estamos aqui, inclusive hoje, para nos reunir com Adolpho Loyola, com a governadoria, para poder tratarmos os convênios para o nosso município”, explicou, ressaltando que a articulação institucional busca viabilizar novos investimentos e fortalecer o desenvolvimento de Guanambi.








