O detento Paulo Roberto Barbosa de Souza, mais conhecido como “Betão de Caculé”, foi recapturado na noite desta terça-feira (3) por uma guarnição da Polícia Militar de Ibiassucê, após ter fugido no dia anterior durante uma audiência de instrução no Fórum de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
A fuga aconteceu na manhã da última segunda-feira (2), por volta das 10h, enquanto o custodiado participava de um procedimento judicial. Diante da evasão, a 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) iniciou imediatamente uma operação de cerco, em parceria com guarnições de área, diante da suspeita de que o foragido tentaria retornar à sua cidade natal, Caculé.
A estratégia adotada foi bem-sucedida. Paulo Roberto foi interceptado ao tentar passar por Ibiassucê, onde foi abordado e detido. Durante a ação, o detento relatou aos policiais que recebeu ajuda de uma mulher, ainda não identificada, que lhe forneceu roupas para facilitar sua fuga.
Após a recaptura, o preso foi reconduzido para Guanambi, onde será apresentado novamente às autoridades para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis, incluindo sanções adicionais pela tentativa de fuga.
Histórico criminal
Paulo Roberto Barbosa de Souza havia sido preso em flagrante no mês de novembro de 2024, após furtar R$ 405,00 do caixa de um hotel em Guanambi. Na ocasião, o valor foi recuperado pela polícia.
Fonte: Redação iGuanambi com informações da 94ª CIPM