domingo, junho 21, 2026
spot_img

Jovem que veio à Paraíba para estudar medicina reencontra a mãe após cinco anos; veja a história emocionante

A história de superação do jovem Luiz Henrique ganhou destaque nacional ao ser exibida no programa Globo Repórter, da TV Globo, na edição da última sexta-feira (6). O médico da saúde da família veio para a Paraíba para estudar medicina e, após cinco anos longe de casa, viveu um emocionante reencontro com a mãe em João Pessoa.

Natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Luiz Henrique saiu de uma realidade humilde para buscar o sonho de se tornar médico. Filho de empregada doméstica, ele enfrentou desafios financeiros e pessoais ao longo da trajetória acadêmica.

“Um menino pobre, preto, filho de empregada doméstica sair para outro estado, cursar um curso que é extremamente competitivo e difícil de passar, se formar e conquistar isso, é gigantesco”, destacou o médico durante a reportagem.

Dificuldades durante a graduação

Durante o programa, Luiz Henrique também relembrou momentos difíceis vividos ao longo da graduação, especialmente no período da formatura. Sem condições financeiras para participar da festa organizada pela turma, ele teve que acompanhar a celebração apenas como convidado.

“Eu não pude participar, porque é um custo gigantesco. Na minha época era R$ 15 mil. Então participei da colação de grau, a entrega dos diplomas. Mas a festa, eu fui como convidado. Era um sonho, mas infelizmente eu tive que assistir da plateia. Dói muito relembrar esse momento”, relatou.

Reencontro emocionante

A mãe de Luiz havia acompanhado o filho apenas quando ele chegou à Paraíba para iniciar os estudos. O reencontro, já com o jovem formado e exercendo a profissão, aconteceu em João Pessoa e foi um dos momentos mais emocionantes exibidos na reportagem.

https://picasion.com/
https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES