A história de superação do jovem Luiz Henrique ganhou destaque nacional ao ser exibida no programa Globo Repórter, da TV Globo, na edição da última sexta-feira (6). O médico da saúde da família veio para a Paraíba para estudar medicina e, após cinco anos longe de casa, viveu um emocionante reencontro com a mãe em João Pessoa.
Natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Luiz Henrique saiu de uma realidade humilde para buscar o sonho de se tornar médico. Filho de empregada doméstica, ele enfrentou desafios financeiros e pessoais ao longo da trajetória acadêmica.
“Um menino pobre, preto, filho de empregada doméstica sair para outro estado, cursar um curso que é extremamente competitivo e difícil de passar, se formar e conquistar isso, é gigantesco”, destacou o médico durante a reportagem.
Dificuldades durante a graduação
Durante o programa, Luiz Henrique também relembrou momentos difíceis vividos ao longo da graduação, especialmente no período da formatura. Sem condições financeiras para participar da festa organizada pela turma, ele teve que acompanhar a celebração apenas como convidado.
“Eu não pude participar, porque é um custo gigantesco. Na minha época era R$ 15 mil. Então participei da colação de grau, a entrega dos diplomas. Mas a festa, eu fui como convidado. Era um sonho, mas infelizmente eu tive que assistir da plateia. Dói muito relembrar esse momento”, relatou.
Reencontro emocionante
A mãe de Luiz havia acompanhado o filho apenas quando ele chegou à Paraíba para iniciar os estudos. O reencontro, já com o jovem formado e exercendo a profissão, aconteceu em João Pessoa e foi um dos momentos mais emocionantes exibidos na reportagem.








