segunda-feira, junho 22, 2026
spot_img

Rui Costa prevê retorno das aulas presenciais nos próximos 15 dias

O governador Rui Costa já começa a traçar planos para que as aulas da rede pública estadual de ensino possam ser retomadas. Nesta terça-feira (29), ele comentou durante um evento no município de Ibipeba, que está aguardando apenas uma queda mais significativa na ocupação de leitos de UTI.

“Nós estávamos ontem com 75% e, se esse número se mantiver nesse patamar, ou inferior a esse, nos próximos 10, 15 dias, vamos voltar às aulas presenciais. Essa será a segunda etapa, chamada de modelo híbrido, com alguns dias presenciais e alguns remotos, para garantir que apenas metade dos alunos compareça a escola”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, caso a taxa de contaminação e ocupação continue caindo, haverá migração para a fase três, que é 100% presencial. As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020.

FONTE: Agência Sertão

https://picasion.com/
https://picasion.com/
/

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS RECENTES